Roma é um destino que não precisa de muito tempo para nos conquistar. A capital da Itália, cheia de história e impressionantes construções, é um lugar que rapidamente ganha nosso coração. Com museus, excelentes restaurantes, bom transporte público e variedade de pontos turísticos, a capital italiana é a mistura da tradição e da inovação. Confira aqui resumo de todas as nossas dicas de Roma, a versão mais completa você encontra no nosso Guia de Roma.

Vívida, alegre e, ao mesmo tempo, caótica, Roma é um lugar onde a vida moderna anda de mãos dadas com o passado. É um lugar tão versátil que ao caminhar para desbravar suas ruas, você pode se deparar com as mais novas vitrines do mundo da moda ou se ver defronte a belíssimas construções com quase dois mil anos de vida.

Andar a pé pelas ruas da cidade é a melhor forma de descobrir cada cantinho. E Roma tem tanto o que fazer, tantas oportunidades diferentes, tantas atrações e praças, que planejar-se para explorar a cidade se torna essencial! Aqui você poderá conferir todas as informações que precisa para planejar sua viagem a Roma.

O que fazer em Roma

Confira abaixo todas as dicas para realizar sua viagem! O mapa de Roma te ajudará a encontrar os principais endereços e pontos turísticos da cidade. Para aproveitar seu tempo ao máximo, programe-se para conhecer atrações que fiquem próximas uma das outras em um mesmo dia e assim gastar menos tempo com deslocamentos.

Pontos Turísticos de Roma

1. Coliseu, uma das maiores atrações do mundo

Não há como fazer uma viagem a Roma e não ir a Coliseu ou ao menos tirar uma foto em seus arredores. A antiga arena romana onde gladiadores faziam seus embates é um dos pontos turísticos imperdíveis na cidade e que representa muito da história do país. O lugar foi construído a partir de 72. d.C. como uma arena em que pessoas de diferentes classes sociais poderiam se divertir e se entreter, em especial com as lutas entre gladiadores e animais ferozes. Acredita-se que o público da arena atingisse até 70 mil espectadores!

A construção do espaço é impressionante, não apenas por seu tamanho e pelos enormes blocos de pedra, mas também pelo que se sabe de sua construção da época do Império Romano, quando havia espécies de elevadores e rampas que faziam o acesso entre a parte inferior e superior da arena. O também chamado Anfiteatro Flavio está aberto ao público, que pode visitá-lo internamente em visitas por conta própria ou com guia.

Recomendamos muito que você faça uma visita ao Coliseu e que a faça acompanhado de um guia, que poderá dar detalhes de sua construção, das lutas dos gladiadores e todo contexto histórico que o evolve. A atração costuma ficar muito cheia, muitas vezes com longas filas para a compra de ingressos, que você pode evitar ao comprá-lo antecipadamente pela internet, através do cartão de crédito.

Quer receber novidades? Cadastre-se:

Receba novidades no seu e-mail

Preencha seus dados e receba as novidades da nossa página

Confira também